Cheguei ao aeroporto de Salvador às dez e meia da manhã, comi um acarajé ali mesmo - pois não agüentaria esperar por outra oportunidade talvez inexistente pela falta de tempo dos próximos dias - e fui diretamente para o jornal do meio dia já na cidade de Feira de Santana, a uma hora e meia de carro dali.
Desta cidade eu sabia poucas coisas, o que mais me vinha à mente quando eu pensava nela era a musica de Tom Zé:
... “Viajo segunda-feiraFeira de Santana”...
Foi surpresa muito agradável, uma gente macia neste trajeto todo. Nestes 14, 15 e 16 de setembro a Bahia seria uma festa, ou seria eu uma festa? Mas continuando: Feira de Santana me surpreendeu muito, toda aquela gente (três mil e duzentas pessoas) de lugar lotado cantando todas as músicas do disco novo, inclusive músicas com um arranjo sofisticado e quase silencioso como a "Quando um homem tem uma mangueira no quintal", ou mesmo "Pirraça", me fizeram uma surpresa e tanto. Era um tipo de cidade nova a que eu era apresentada quase que naquele momento. Costumo acreditar que conheço as cidades pelos olhos das pessoas e pelos olhos daquelas pessoas foi muito bom mesmo.
No outro dia muito cedo partimos para Salvador que era um brilho, uma luz. Duas semanas antes dos dois shows marcados, o Teatro Castro Alves já não dispunha mais de ingressos. Uma correria e pedidos incansáveis de sessões extras resultaram então em uma apresentação no domingo antecedendo em três horas ao segundo espetáculo previamente marcado. Nossa sessão extra esgotou seus ingressos em duas horas e meia de venda.
Depois de tudo, do segundo show na noite de domingo e de um cansaço que não veio, ao contrário, pois a adrenalina me excitou ainda por dois dias após os shows, eu escrevo este texto cheia de ótimas lembranças. Naquele domingo, aniversário centenário de Dona Canô, aquela mulher, mãe, avo e bisavó, me lembrava a minha -também baiana - avó Dona Sinhá (o amor da minha vida! Que saudades!), a mulher que me deu uma boa impressão da vida e me ensinou a vê-la por outros ângulos, e que talvez as oportunidades ainda não poderiam ter se apresentado, ou eu ainda não podia vê-las, enfim. Minha avó materna era o seguinte!!! Ela era a pessoa mais simples, humilde e digna que eu conheci. Muito religiosa, tinha seu catolicismo como um regente de alma, mas raciocinava, discutia, tinha um tipo de inteligência aguçada, questionadora, respeitosa, poeta. Ela era de origem "pobre" e de necessidades poucas, de olhar doce e acalentador, sabia viver com dignidade, não tinha essa bobagem de se sentir humilhada, submissa ou inferiorizada por exercer um oficio de "pouca" remuneração ou aparentemente pouca importância, ela não se curvava a nenhum poderoso de poderes vil metal.
Formou todos os filhos que quiseram, era de uma imparcialidade para com eles impressionante, cantava que era uma beleza! (temos um timbre - Sinhá, mãe e eu - muito semelhantes) e não distinguia um pobre de um rico. Ela era de total conforto, conversavam sobre tudo, padres, prefeitos, senhoras religiosas, negros e brancos, índios, pardos, pobres, ricos, pessoas que a buscavam para organização de doações natalinas, festas beneficentes, se encontravam todos, sempre, em sua casa, ela era uma líder comunitária forte.
Também ali, na sala única e pequena, eu era testemunha das conversas, da primeira visita da folia de reis (que a cada ano começava sua incursão sempre por lá, por causa do respeito que havia por ela, em volta do presépio vistoso que ela mesma construía), da fogueira para Sao João, das vezes que ela benzia pessoas - muitas sem explicação racional nas suas curas, ela era uma benzedeira de primeira! - dos muitos carinhos que ganhei daquele ser de amor infinito em minha vida.
Aquela baiana era uma mulher incrível, e aquela delícia toda de gente neste final de semana me fez e me faz me lembrar muito dela. Era um ar de benevolência total e de atitude consciente de muita musica e muita sensibilidade no ar.
Eu acredito que a música proporciona um benzer, uma benção, um alento, um prazer diverso e isto aconteceu neste fim de semana e esta acontecendo nestes bons encontros de Sim!!!
Obrigada Bahia
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
55 comentários:
Obrigada você.
E obrigada por nos dar esta oportunidade de " degustar" suas palavras...Mais uma vez repito, Machado deve estar esfuziante de felicidade em perceber esta crônica moderna e de qualidade!
Sucesso sempre e vida longa!
Lindo...
=o)
Oi Vanessa!!!!
Fico muito feliz que você goste do fato de cantar aqui em Salvador... Nós amamos quando você vem aqui, e é sempre uma honra!!
Eu te entreguei uma carta e um CD no camarim domingo, se lembra?
Já teve tempo de escutar??
Me diz o que achou!
Beijos!!!
paulaelis@terra.com.br
Oi Vanessa!!!!
Fico muito feliz que você goste do fato de cantar aqui em Salvador... Nós amamos quando você vem aqui, e é sempre uma honra!!
Eu te entreguei uma carta e um CD no camarim domingo, se lembra?
Já teve tempo de escutar??
Me diz o que achou!
Beijos!!!
paulaelis@terra.com.br
Oi Vanessa
Sou jornalista ( e seu fã) de Aracaju e gosrtaria de ter a oportunidade (prazer) de te entrevistar. Como podemos fazer? Trabalho na TV Sergipe e gostaria de fazer uma matéria divulgando seu novo trabalho/show que acontece no px domingo. A mat´´eria pode ser para o portal da TV (Emsergipe.com). Tem possibilidades? com que posso falar?
por favor mande uma resposta para
fredsonnavarro@corp.emsergipe.com
079 9956 9788
bjao
Vanessa, foi simplesmente lindo. O show está no meu coração em uma lugar muito especial. A cada dia que passa, o gostinho de "quero mais" parece que só aumenta. Além de tudo, conhece-la foi um dos momentos mais marcantes de toda minha vida. Adorei olhar em seus olhos e sentir o quanto é verdadeira e real.
Parabéns por toda a sensibilidade.
Bahia te ama!
Grande Beijo,
Rafael Trinta
que linda é sua relação com sua avó vanessinha! e que bom é poder ver você compartilhando tudo isso conosco! aguardo você logo em bh... bjos do seu fã, thiago!
Vanessa querida! Você agradece à Bahia e a Bahia agradece demais a você! Pelo benzer, pela benção, pelo alento, pelo prazer e pela emoção enorme que você nos proporcionou. A noite de sábado no Teatro Castro Alves ficará pra sempre em minha memória e em meu coração. Muito obrigada por tanta beleza, leveza e sensibilidade!
Beijão! Samantha.
Texto emocionante!!!
Show contagiante na Bahia, pude ter um pouco só a noção do que foi pelos vídeos espalhados pela internet.Lembro-me que ano passado fiquei totalmente embasbacada com os vídeos que assisti na Concha Acústica do show " Essa Boneca Tem Manual" onde sua voz sumia em meio a massa vocal bahiana. Um dia realizo meu sonho de assistir a um show seu na Bahia.Ô povo gostoso este!!!
Falar de avó é covardia, lembrei-me da minha que foi a pessoa mais doce, terna, carinhosa e cúmplice que existiu na minha vida. Agora fica só a saudade e a espera,em vão, por mais uma oportunidade de um pequeno momento para uma nova despedida e um último abraço.
Beijos!!!
Michele
Oi, Vanessa!
Mais um texto lindo, emocionante...
Suas palavras me fizeram lembrar com muitas saudades da minha avó materna que partiu no ano passado.
Ela também tinha essa doçura e leveza no olhar e nos gestos. Vivia para dar amor e carinho a todas as pessoas, sem restrições. Uma grande mulher, uma saudade eterna.
Muitos beijos! E que venham mais textos. Estou adorando!!!
Confesso que seu texto me emocionou. É tão lindo ver você falar assim da sua avó; ela deveria ser mesmo uma pessoa muito especial. Saiba que você sempre será muito bem-vinda aqui na Bahia e que nós já aguardamos ansiosamente o seu retorno.
Grande beijo!!
Oi Vanessa, sou adimirador desd o primeiro disco e show aqui em Salvador, ali no Teatro Jorge Amado, quero dizer que sem dúvida este último é o seu melhor show! E que vc sempre arrebentou aqui em Salvador. Me recordo do último show com Carlinhos Brown na Concha Acústica do TCA. Neste show do disco Sim , não fui ao camarim te dar um beijo, pq estava com amigos que não queriam esperar. Já soube que sairá em DVD este show! Que ótimo, o DVD ao vivo vira no momento certo, neste seu último show, o mais maduro e belo de todos!!! Só espro que ele venha na íntrgra, como é de costume com os DVD gravados pela Bicoito Fino a exemplo dos de Maria Bethânia, e Chico Buarque, porque nada mais frustante vê DVDS de shows cortados como todos os de Marisa Monte!!! Te adoro, sua linda, formosa, meiga e doce, perfeitinha Vanessa da Mata!!!! Mil beijos e sucesso sempre!!!!!
Tá explicado porque tantas pessoas pensam que você é baiana de nascimento...
Lindo texto...
Imagino como será seu livro..hehhe
Olá minha princesa,
Agora você me fez chorar de saudades, meu avô benzedor, minha avó parteira, que fazia piada das situaçoes mais difíceis, não tinha obstáculo nehum que ela não tentasse vencer, sempre com muito amor e humor de sobra.
Fazia a farinha de milho mais gostosa do mundo, com um biju, que era um sonho, ela passava um torresminho na pedra quente espalhava um pouquinho de sal, coava o fubá na peneira bem fina, já na pedra, quando ele ficava pronto, as vezes saia inteiro, que delícia!... Valeu a pena levantar com a primeira cantada do galo, para socar milho, triste era quando o danado do galo cantava logo depois da meia noite!!!!.....
Sua tia Regina me disse que la na casa de sua vozinha era uma festa sempre, e ela era uma mãezona de todas aquelas pessoas, sempre tinha um biscoito de polvilho, quentinho... que era uma maravilha.
Meu amor por vocês, os três, é bem próximo daquele que tenho pela minha filha, afinal...
Beijos... te amo princesa.
OLÁ VANESSA A BAHIA DEVE SER REALMENTE LINDA TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER TBM,ADOREI O SEU TEXTO CHEIO DE ERMOCÃO E SINCERIDADE,PARABÉNS.
Oi meu nome é Giuliana eu simplesmente adoro você. Já fui em um show seu e vou p o segundo. Ah na sua biografia tem o nome da cicade que você nasceu de duas maneiras, qual é a certa. E aqui não tem promção não é. Queria muito te conhecer. Beijão.
Oi Vanessa eu moro em Portugal e atraves da radio conheci o seu trabalho a musica mais escutada aki e "Boa sorte espero que um dia a possa escutar no meu pais ou ate no proximo ano no rock in rio Lisboa
Valeu vc linda.....
VAnessa....foi o show da minha vida!!!!!!!!!
e vc elogiando meu peito..????? vai f icar pro resto da vida........rsrsrsrs nossa foto tá no meu orkut...se quiser olhar...
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4268324401403802310
Vanessa amo vc .......foi muito bom...
a energia q vc passa, é muito gostosa sabe............
INESQUECÌVEL...........
Vanessa fui ao seu show no rio na sexta e confesso nada sabia sobre ti e seu trabalho.na sexta estréia do show e eu impactado pela sua voz ,presença de palco, emoção da canção em que você tocou guitarra,vc cantando nelson cavaquinho e vc agradecendo ao kassin e ao mario mas devo te dizer lá estavam (na platéia) porque eu os reconheci, rildo hora e jamie alèm(que acompanha maria bethania há muito tempo)...vc tem um quê de clara nunes(até mesmo fisicamente e a força que clara tinha, para não falar em seus rodopios ao longo de algumas canções,um quê de bethania descalça e intensa e uma docura que me lembrou nara leão. Tudo isso reunido e de modo verdadeiro resulta em sua individualidade e singularidade artísticas.. não tenho dúvidas em dizer que vc faz parte do que chamo de cantoras genuínas de nossa MPB...ACHO que vc é do samba...a lágrima clara sobre a pele escura...desde que o samba é samba é assim..torço por um trabalho seu cantando clara seria divino e verdadeiro..capoeira, macumba, força,luminosidade,docura e amor e voz um universo complexo rico e brasileiro que uma mulher brasileira e guerreira como vc pode abraçar.
bjs e good luck mas sem o sentido da canção do ben harper..aliás acho que vc deveria cantar esta canção sem a voz dele e sugiro que vc tente cantar "um ser de luz"á capela em um de seus shows seria comovente tenho certeza.
Esse povo baiano sabe mesmo como conquistar os que chegam, que levam na mala um tanto da alegria e hospitalidade e um outro tanto de saudade!
A Bahia tem um pouco de vó, um pouco de vô, mãe, música, suco de goiaba (!!!!), festa! É sempre uma festa!
"Quem não foi à Bahia... VÁ!" E se puder, de quebra, com show de Vanessa da Mata, com a Bahia em um só lugar!
Beijo enorme!
Olá Vanessa..contei as semanas, as noites (pois passavam mais rápido, afinal estava dormindo), as horas para o seu show. Concordo com vc, "o tempo pirraaaaaaaça". Qdo chegou a hora, os acordes de "Baú" zoaram...só cantava, desejei eternizar o momento. Até hj qdo ouso a introdução de "BAÚ" no cd, sinto um frio no estômago. Que loucura e a culpa é sua - rs. E ao final, estava eu muitíssimo satisfeita com tudo: sua simpatia, sua apresentação, seu prazer em cantar, sua educação (com um som que só Deus). Fizeste td ser inesquecível...naquela noite escrevi 2 textos(poesia) sobre td que senti. Pena que não sei musicá-los! Fique com Deus! Muita saúde, sempre. Parabéns e obrigada!!
Oi Van!
Na segunda feira que vc partiu, dia 17/09, fiquei conversando até altas horas da noite com minha mãe. Sempre que tenho oportunidade peço a ela pra me contar as histórias de nossos antepassados, que se fazem tão presentes nas nossas vidas. Neste dia, ela me disse exatamente o que vc descreveu aqui no blog: "Dona Canô lembra muito D. Sinhá...a postura diante da família, a determinação, a silhueta, o espírito de liderança, a ternura, a simplicidade..."
Inevitavelmente lembrei minha vó que era de uma bondade fora do normal, mulher guerreira que criou os filhos sozinha com tanta dificuldade...Minha mãe me contou então uma história que emocionou muito, principalmente porque hoje em dia a tecnologia nos permite uma "proximidade" maior com as pessoas e por isso a gente não costuma dar valor a coisas que aparentemente são simples mas que trazem uma beleza que é difícil de se perceber. Disse minha mãe: "Quando a tia Sinhá foi embora de Angical, minha mãe, eu e seus tios ficávamos aguardando algum contato, alguma notícia, uma carta...o tempo passou rápido e vez ou outra se ouvia dizer que estava tudo bem com os parentes que foram pra Alto Garças no Mato Grosso. Um belo dia, uma carta chegou. Vinha de lá daquelas terras longínquas...Minha mãe abriu, leu, chamou a mim e seus tios pra ver algo. Era uma foto. Uma foto que viajou durante dias, kilômetros a fio a té chegar ao seu destino. Na foto estava dona Sinhá com seus filhos. Então dona Floriza disse: Olha aqui meus filhos sua tia Sinhá e seus primos do Mato Grosso, um dia vcs vão conhecê-los." Isso me deixou emocionada, de verdade.
A professia felizmente foi cumprida diante de ambas as senhoras.
Tenho muito orgulho da nossa família.
A Bahia te ama.
Saudades,
Um beijo.
Uma correção básica no meu post, profecia é com "c"...afeeee
rsrs
Vanessa do meu coração!
Que lindas palavras sobre os shows aqui na Bahia, foi tudo tão inesquecível pra mim... você nem imagina!
Apesar de já ter ido várias vezes em shows seu, foi o meu primeiro encontro pessoalmente com você e foi tão maravilhoso. Você recebendo a gente de roupão, no final do show de 18h do domingo, tão simpática, tão divertida, tão simples!
Ai... ainda sinto o arrepio ao te ouvir cantar 'Ainda Bem', sinto a lágrima quando cantou 'Quem Irá Nos Proteger'.... lembro da vontade de gritar e dançar com 'História de Uma Gata' e 'Não Me Deixe Só'. Enfim... o show da minha vida!
Obrigado por musicar minha vida!
Te amo!
Como é sempre emocionante e agradável
ler o que vc escreve!
O seu SHOW em Feira de Santana ficou pra hisstória. Eu aguardava ansiosa por esse momento, mas não poderia conceber que ele seria tão mágico como foi, fico feliz por vc ter sentido o nosso carinho ( do povo feirense) pois ele é legítimo, você nos conquistou, acho que suas músicas têm um feitiço implicito! VOLTE SEMPRE.
danynha-20@hotmail.com
Lendo esse texto meus olhos se encheram de lágrimas, pois meus pensamentos fizeram viagens que somente a leveza e a sinceridade destas palavras escritas por você poderiam me levar...
Lembrei daquele domingo 16/09, onde tive o prazer de estar num show seu. Para mim um momento que me recordo com riqueza de detalhes até agora. Depois me veio um orgulho louco de ser baiana e de viver feliz aqui em Salvador, cidade que parece sempre estar com um sorriso sereno de uma mãe cheia de crenças. E por último lembrei-me da minha vó materna... tão serena, tão doce na maneira de falar e de acolher. Sinto saudades!
E toda esta mistura de pensamentos me faz crer quanto suas palavras conseguem nos atingir: sejam elas faladas, escritas ou cantadas.
Vanessa, por favor VOLTE DE NOVO À BAHIA!
oi Vanessa...
estive no seu show aki em feira de santana e foi tudo muito maravilhoso...vc estava linda..seu vestido vermelho..rsrsrsr qvestido....feira toda ate hj comenta deste show para nós qte amamos tanto foi inesquecivel a sua presença...as portas da cidade estaram sempre abertas pra vc...te amamos muito..saudades....
Vanessa querida,
seu show aqui em Salvador foi perfeito, foi tudo lindo... Texto emocionante esse seu!
Não vejo a hora de te ver novamente, espero logo logo outro show seu aq no TCA! A Bahia que agradece a vc!!!
Te amamos muito viu!!!!!!!!!
Bjos linda!
Que Deus te proteja Flor!
vanessa,
Ao saber que vc acompanhou um dos maiores violonistas do brasil(senão o maior) nosso saudoso baden, não resisti e ainda influenciado pelo seu show no rio que estive presente, pensei logo no samba da benção e me permiti incluir uma menção á vc no mesmo o que pra mim não configura nenhuma heresia e é assim:
salve vanessa! que é da mata, do pantanal,da natureza em sua beleza em estado mais puro, puro sorriso de uma mulher brasileira.
bjs e gostaria de saber mais sobre este seu escontro com baden...se quiseres comentar á respeito seria bacana.
PS:MINHA HERANÇA UMA FLOR:como vc consegue cantar esta canção de modo tão fácil e lindo?há uma singeleza nela comovente...
quando vc ao final canta a ultima estrofe fica bacana a repetição das últimas palavras.... eu acho... rsrsrsrs
Que coisa mais dengosa vc falando da sua passagem pela Bahia; falando da sua avó! Sempre quis sentir o gostinho gostoso de ter um colo carinhoso de avó; daquela ternura que quem teve uma Sinhá ou tem uma Canô (ambas aqui neste texto como símbolo de todas as avós)pôde ou pode sentir. Infelizmente tenho a lacuna dessa ausênciana minha vida.
Seu canto sempre emociona! Por sua alegria contagiante; pelas coisas delicadas que vc escreve; pela simpatia que vc transmite; pela sensibilidade que seus versos e gestos explicitam.
Fico duplamente feliz com suas palavras sobre a Bahia. 1º pq sou natural de Salvador e é a terra onde moro. 2º pq trabalho em Feira de Santana, por esta razão, é uma cidade onde constantemente estou.
E fico emocionada pelo carinho e respeito que vc tem por sua avó. Não foram poucos os momentos de emoção sua, durante seus shows, que pude testemunhar, qdo vc cantava "A força que nunca seca".
Mas, voltando à Salvador, a sua expressão, cantando "Pirraça", qdo vc fala acarajé, bolinho de estudante, dava vontade de levar alguns para vc degustar no camarim. rsrs
É uma delícia seu carinho por nossa cidade! Principalmete, pq ele demonstra sua reciprocidade para conosco.
A nossa cidade ama muito vc e deseja seu retorno sempre breve. Aqui, vc esgota ingresso, tem sessão extra, e o povo quer mais.
Olha que vivo em teatro viu! Mas não me lembro de qual a última vez que vi um alvoroço daqueles pelo desejo de ver um artista e seu show. Acho que vc sabe o tamanho do carinho que nossa terrinha tem por vc.
Um carinho muito especial para vc!
Bjs
Márcia Tranzillo
linda linda e linda!
Feira de Santana e a Bahia agradecem.
beijo.
=]
vanessa, estou me viciando em você.
mal posso esperar por você aqui em belo horizonte.
sim, eu te amo.
Ô...
Vanessa,a Bahia gosta de gente que expressa sensibilidade e talento através de músicas que contam a nossa história individual e coletiva!
Saiba que aquele sábado,dia 15, foi maravilhosamente bem vivido e que deixou saudades no coração palpitante de um Bahiano apaixonado por tu.
Um abraço com gosto de pelourinho,gosto de vó Sinhá, gosto de interior e de capital.
Linda!
é tão bom ver alguem falar tão bem da nossa terra ( Feira de Santana) , obrigado Vanessa , Feira agradece e te vejo em Aracaju dia 30 ! bjs
Tive o privilégio de assistir o show SIM duas vezes.
Em SP.02.09, gostei tanto, mas tanto, que fui ao RJ.22.09 curtir toda sua energia de novo.
Parabéns . Vc é Fabulosa. Show Maravilhoso. Lindo D+.
Na Memória pra sempre :)
Queria aproveitar pra perguntar se
vai ter DVD dessa turnê! ?
Fernanda
Seus textos são lindos!!! Você escreve com uma leveza encantadora, assim como canta. Adoraria te conhecer pessoalmente e sentir de perto a energia boa que você transmite em tudo o que faz! Sou sua fã há alguns anos e tive o enorme prazer de assitir ao show que você fez aqui em Recife, no Teatro da UFPE, no ano passado! Estarei lá este ano, novamente!!! Estou ansiosíssima pelo show! Obrigada por tudo o que você tem feito! Continue assim e receberá muitos "sins" pela sua estrada!
Beijo grande, xará! :D
Eu é que agradeço.
É sempre um prazer te ouvir e poder acompanhar seu crescimento como artista.
Bjs e volte sempre! :-D
Esqueci de dar meu e-mail: ann_dobbin@hotmail.com.
Vanessa,
sim Tom Jobim
sim bim bom bim bim
sim o cristo redentor
sim um amor
sim uma flor
sim a primavera chegou
sim um sorriso seu
sim a voz embargou
sim a intuição
sim o pôr do sol como munição
sim clareou
sim a saudade bateu
sim o rio de janeiro também é seu
bjs e a canção que me vem á mente
hoje é tarde em itapoã .
Curiosidade : Vc vive a vida com música ou vive a vida para a música?
Olá Vanessa!
Sou o Juanlusz, professor de português língua estrangeira em Mérida, Espanha. Gosto da sua música e tenho um blogue para os meus alunos, onde coloquei o seu site oficial. Há algum link onde possamos ouvir, com fins pedagógicos, a canção "Vermelho" completa? :-) Obrigado.
O meu blogue educativo é:
escolaugusta.blogspot.com
Apareça quando quiser.
Fui ao show de Feira e foi aquele tipo de experiência que penetra dos poros à corrente sanguínea e não sai mais.Que sorriso!Que mágica é essa?Banda, cenário e iluminação perfeitos.
Uma rainha, cheia de graça, faceira, jogando charme:Vanessa da Mata (de Feira, do Brasil e do Mundo).Tô com saudade e quero mais.
Oi Vanessa!!!!
A primeira vez que te ouvir cantar pensei que vc fosse baiana. Agora tá explicado as origens de um quê de baianidade no seu estilo! Seus shows, suas músicas, seu jeito, tudo é maravilhoso!
ADORO VOCÊ!!!
Beijos...
Oi Vanessa!
Meu nome é Juliana Greyce, sou cantora e compositora nascida e criada aqui em Feira de Santana.
Espero que tenha recebido minha carta, meu Cd, a camisa do concurso Vozes da Terra. Consegui ganhar como segunda melhor música e também melhor arranjo.
Talvez você não acredite mas eu sou uma das cantoras que mais divulga seu trabalho aqui em Feira. Conhecia mais da metade das 3 mil pessoas, sem exagero. rs
Para mim é um orgulho ouvir pessoas dizendo: poxa conheci essa música porque ouvi você cantar.
Minha amiga ficou sem dormir só porque conseguiu pegar um autógrafo e pegar na sua mão. Disse que você era super humilde e muito cheirosa. rs
Quero cada vez mais divulgar o seu trabalho e tenho interesse em te mostrar minhas composições, pena que não consegui falar pessoalmente com você. Quem sabe um dia você me dê a honra de compor uma música comigo, pois acredito muito no meu potêncial.
Não sei é você quem lê o blog, nem se responde, mas se tiver um tempinho da uma olhada no meu site: www.julianagreyce.com.br ou se quiser responder julianagreyce@hotmail.com.
Um grande beijo de sua grande fã.
Juliana Greyce
Vanessa meu coração querido, por fvr, esquece a crase antes da palavra Salvador, que está na mensagem anterior que lhe enviei. Acho que, ao substituir Bahia por Salvador, não apaguei a bendita crase. Abafa o caso! Que meus alunos não tenham a visão desse atentado gramatical! E desculpe-me vc por tê-lo lido.
Bjs
Obrigada
Márcia Tranzillo
Vanessa
espero que volte a bahia
ainda com esta turnê
quero te ver aqui em Itabuna
minha cidade :)
um beijo
e continue brilhando...e me embalando
Vanessa.
fui ao seu show domingo no TCA e foi muito bom,a cada CD q passa,vc está melhor.
bjo
Eu estava no show em Feira de Santana... encantada com a sua beleza!!! Menina tu é linda D+++!!! rsrs
Confesso q conhecia pouquissimas musica e me deu até inveja vendo aquele povo todo cantando "Amado" e vc besta sem acreditar q todo mundo ja sabia.... pois é! Foi instantaneo... fui contagiada pela sua alegria de cantar e pelas letras deliciosas!!!! Hj sei todasssss as musicas.. virei fã... e até sinto um pouco ouvindo o CD... pq pessoalmente... colada ali no palco.. vendo aquele jeito espontaneo de dançar e cantar.. e segurar o vestido rasgado rsrrs... é muito melhor!!! Sucesso p vc... sempre!!
Jamile Pimenta - Santo Antonio de Jesus- BA
Oi, Vanessa!!!
Fiquei muito chateada por não ter conseguido ver seus shows...soube de última hora e no "bendito" momento os ingressos já estavam esgotados (o que é ótimo,claro)!!! Você é especial, Vanessa. Parabéns por fazer tão bem o que você faz!!
Da próxima vez que você vier, estarei lá, com certeza!!!
:)
Beijos, beijos, beijos!!!!
oi vanessa! não existe outra palavra para explicar o seu show a não ser:PERFEITO. Espero que venha mais vezes à Bahia, em especial à SAlvador , pq o povo daqui te ama muito.
Ps: por favor não demore muito não, pq ja bateu a saudade em todos,adoramos vc... bjaum
VANESSA!!!!!!!
Você é uma misturinha de GAL com Bethânia, com Clara Nunes... e você mesma! rsrsrsrs
Assistindo ao seu show aqui em SALVADOR percebi muito isso!
Amo você!! A Bahia também!
BEIJÃO!
OLÁ VANESSA,TUDO BEM?FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO SOUBE ATRAVÉS DO SEU SITE Q VC IRÁ FAZER OUTRO SHOW AQUI EM NOVA IGUAÇU,SÓ NAUM SEI SE VOU PODER IR POIS ACHO Q VOU ESTAR EM SÃO PAULO,MAIS VOU FAZER O MAIOR ESFORÇO P/Q ATÉ LÁ JÁ ESTEJA DE VOLTA AO RIO,E FOR SE AO SEU SHOW,ME VEM A MENTE A PERGUNTA Q NAUM QUER CALAR SERÁ Q DESSA VEZ TBM VOU FICAR PARADA Q NEM UMA BOCÓ?OU VOU FALAR Q NEM UM PAPAGAIO?(RSRSRS)BEM ESPERO Q NÃO NÉ ,ESPERO Q DESSA VEZ ME COMPORTE MELHOR,PROMETO Q VOU TENTAR FICAR LÁ NA FRENTE P/CANTAR TODAS AS MÚSICAS COM VC,TE ADMIRO MUITO E PARA MIM VC É UMA QUERIDA FADA CHEIA DE ENCANTO,MAGIA,AMOR E SIMPATIA,Q DEUS TE ILUMINE E TE GUARDE,E Q VC POSSA SER SEMPRE ESSA VANESSA DOCE,MEIGA ,BONITA E SINCERA,FIQUE NA PAZ E NAUM ESQUEÇA,CURTA MUITAS BALADAS,PQ VC MERECE(RSRSRS)BEIJOS NATHY.
Vanessa,
Há muito tempo esperava um show seu... imaginava que seria mágico, perfeito porque vc é o tipo de pessoa que irradia luz, beleza e suavidade, td de mais lindo podia se ver quando vc sorria.
Juro que tive a sua mesma reação quando vi o povo de Feira de Santana cantando tantas músicas que nem eram tocadas em rádio ( as rádios mais populares só tocam "Boa Sorte") e o meu peito se encheu de orgulho do meu povo, por ter nos representado tão bem frente a vc!
Suas músicas conseguem me definir, falar por mim, vez ou outra fico pensando cm podia ser assim!
Agradeço mesmo pelo show, foi indiscutivelmente maravilhoso, e ñ me decepcionei, vc é realmente td o que eu esperava!!!
Beijos!
Nayla
Vanessa
Até hoje estou encantada com seu show aqui em Salvador (pensar q quase eu nao ia, nao tinha encontrado ingresso até fazer com q uma amiga me vendesse o dela)... Estava na última fila (e daí? o q importa é q fui privilegiada de estar lá). Tudo perfeito: iluminação, músicas, letras, você, o clima do show, TUUUDO!!Parabéns!! Por favor faça outro show aqui... Desta vez na Concha Acústica(para q mais e mais pessoas possam conhecer seu maravilhoso trabalho). Obrigada!!!
O sábado 15.09.07 foi nosso terceiro encontro no TCA. Nos anteriores, cantei e chorei por um amor distante, e você insistia em nos servir de trilha sonora, insistia em nos fazer tentar.
Aquele amor se foi e confesso que evitei por um tempo ouvir suas/nossas canções, doíam...
Mas era um novo encontro, um novo álbum, um novo tempo, queria fazer as pazes com você.
No camarim, senti seu cheiro, toquei seu cabelo, dei-lhe um beijo, tirei foto... A partir dali, sem saber, estava eu a me preparar para um outro amor, revigorante, também à distância, também embalado por sua voz.
Em Brasíla, deixei o velho amor, em Fortaleza, conheci o novo, em Lisboa, vibrei com os cartazes que anunciavam seus shows, em Salvador, aguardo sua volta.
Em qualquer lugar, Vanessa, em qualquer tempo, você sempre me trará as melhores das lembranças, os melhores dos sons, os melhores dos cheiros, os melhores dos sabores...
Obrigado por ter feito as pazes comigo!
Postar um comentário