sexta-feira, 5 de outubro de 2007

João Pessoa

Sairíamos do Rio nove da noite, se os aeroportos estivessem em boa saúde. Eu, em um resfriado daqueles - fraca, tonta de sono, precisada de uma boa cama - mantive-me calma… calma…calma.

Chegamos muito tarde à João Pessoa, Paraíba, já madrugada e, para que eu pudesse descansar um pouco mais, desmarcamos com a imprensa a coletiva que teríamos pela manha e eu aproveitando o ensejo, peço minhas desculpas por próprio punho.

Álvaro, meu produtor executivo, tratou de informar pessoalmente para cada profissional da imprensa o que havia acontecido. Que era preciso um descanso, pois o final de semana seria intenso já que os três concertos seriam em cidades diferentes e todos os translados feitos por terra, pois por avião seria inviável devido aos nossos horários. Consegui adormecer amanhecendo o dia, e logo muito cedo, um engano (?!?) me chama ao telefone. Não satisfeito, em um curto espaço de tempo o bastante para adormecer novamente- o engano se repete por mais três vezes. Na última não consegui dormir novamente, desci para tomar meu café e de longe ouço uma voz que muito me pareceu a voz do engano chamando pelo meu nome, agora com todas as letras, pedindo um autografo e uma foto!!!

Hora do show, tudo certo com os músicos, tudo certo com o público, ingressos esgotados, então começamos a ter pequenos problemas de microfonia e sobras de graves no palco devido ao seu tamanho e posicionamento de sides (caixas de som laterais posicionadas dentro do palco que servem para uma referência para os músicos). Parei o show pedindo desculpas e também esclarecendo ao público o que estava nos acontecendo. Fomos imediatamente recompensados, apoiados, transformando o que poderia ser uma noite desagradável em um show memorável. Os problemas cessaram de imediato. Quando decidimos nos apresentar em João Pessoa sabíamos que a cidade não possuía um teatro à altura de seus cidadãos, que comportasse um número de pessoas capaz de bancar um concerto cuja produção fosse grande e cara, qualquer decisão não arriscada deixaria o estado e este povo grandioso de fora desta nossa viagem.

Esta gente compensou tudo e transformou esta noite muito claramente. Dormi como um anjo!
Deixo aqui meu agradecimento ao povo paraibano e ao show que este povo proporcionou e me apresentou!

23 comentários:

Anônimo disse...

O que acabei de ler me esclareceu algumas dúvidas. Espero que tenha se recuperado do resfriado. Aguardo os vídeos, hein? rsrs
Beijos!!!

Anônimo disse...

"boa sorte"

Anônimo disse...

Esse blog tá um verdadeiro RETRATO DO BRASIL... parabens pela sua escrita esperamos um livro com as mesmas....

Anônimo disse...

Oi Vanessa!
É realmente terrível essa situação dos aeroportos. Ser destratado por pessoas que vc nem conhece...e ainda mais vc que estava indo trabalhar, é chato!
Mas retornando ao show daqui de João Pessoa. Tirando o local que, definitivamente, não foi a melhor das escolhas, o show foi um espetáculo à parte. Muito bom vc ter vindo aqui logo no início da turnê. Fiquei com muita peninha de saber que vc estava dodói. É uma pena vc não ter conhecido nosso estado melhor. Volte quando estiver de folga para fazer um "tour", ok?
Beijos.

Anônimo disse...

Vanessa,
por que não houve a promoção SIM para João Pessoa?
Por que vc não cantou Juízo Final?
Grato,
Dido Bores.

Anônimo disse...

Foi bom você ter falado sobre o nosso caos aéreo. No dia do show de Recife, você não recebeu os fãs no camarim - ou pelo menos a maioria deles. Acho que Álvaro disse que você ia viajar pra Aracaju à 1 hora; deduzi que o motivo fosse esse. E fiquei pensando em como deve ser ruim pra vocês artistas que têm que viajar muito de avião. Ainda têm que agüentar caras feias e falta de educação.
A sua atitude de mostrar sua indignação em relação a isso - e ainda se colocando entre muitas outras pessoas que vivem a mesma situação - é muito legal e muito importante, pelo fato de você, além de ser uma "pessoa pública", ser admirada por tanta gente.
Que bom que o carinho do público e a alegria e o prazer proporcionados pela música compensam os atropelos!
O texto tá muito bem escrito. Você sabe escolher as palavras certas.
Valeu!

Unknown disse...

Valeu a narrativa de sua odisséia pelos aeroportos brasileiros. Felizmente, tudo terminou bem em João Pessoa, né? Sucesso em sua carreira!

Anônimo disse...

Vanessa: delicia essa manha de sabado, ouvindo Santana e lendo suas postagens!...rs, historias engracadas, empolgantes do seu dia-a-dia em cada regiao desse pais tao culturalmente diversificado! As vezes contra-tempos acontecem para testar nossa capacidade de reflexao, equilibrio e fe, sua voz eh tao linda e suave que problemas no som nao afetam nao! Talvez essa mesma voz que tenha feito o fa perder a nocao de respeito pra ligar tantas vezes...da proxima desliga o telefone e se desconecta do mundo exterior e das preocupacoes, tenho certeza que o universo conspira a seu favor e tudo sempre dara certo na sua vida. Parabens por SIM estah entre os cds mais vendidos de Portugal! Beijos. Fernanda (BA).

Crissia disse...

Ola!
Aguardo sua chegada em minha Terra em Novembro rsrs!!!
Aguardo anciosamente!!!!!!!!!!!
Será um imenso prazer recebe-la com sua voz confortável e doce!!!
Venha logo!!
Beijos
Críssia

Unknown disse...

Parabens, Vanessa. Gostei de ler a historia dos aeroportos, um artista precisa mesmo mostrar suas opinioes, expressar o descontentamento e gerar discussoes. Dar pitaco eh facil, o artista deve levar a sociedade a discutir, instiga-los a pensar. Parabéns pela ousadia de ir alem das letras (alias, a letra de absurdo é linda, poética e forte) e do mito. Parabéns por ir além dos simples agradecimentos ao publico. Obrigado por usar a sua voz a nosso favor.

Anônimo disse...

ei, quando é que você vem aqui no Piauí, hein?
uma legião de fãs à sua espera.
aparece, linda!
bj

Unknown disse...

Olá Vanessa! sou Fabiane. Acabei de assistir seu show aqui em campo grande!Obrigada por ter sido tao simpatica e ter compreendido que a cidade é pequena e que aqui predomina o sertanejo( infelizmnete, pois perdemos de prestigiar outros artistas).O SEU SHOW FOI DE ÓTIMO À EXCELENTE! AMEI! SO FIQUEI MUITO TRISTE PQ VC NAO CANTOU CASE-SE COMIGO, PQ EU ESTAVA ESPERANDO PARA ME DECLARAR AO MEU NAMORADO! RSSSSSSSSSS! POR FAVOR QUANDO VC VOLTAR AQUI, UM DIA, CANTE A, PQ COM CERTEZA EU ESTAREI TE ASSISTINDO EM "JOGANDO" NAS MUSICAS!( EU AMO A TAL MUSICA INDEPENDENTEMENTE DE ESTAR COM ALGUÉM OK! UM BEIJO E QUE O ASTRAL TE ILUMINE SEMPRE! SALVE VANESSA DA MATA!............

Anônimo disse...

Olá, Vanessa, tudo bem? Moro em Feira de Santana, Bahia, e também fiquei surpreso com o show que você fez aqui na cidade. Falei sobre a festa num texto que postei no blog do Digestivo Cultural, de onde sou editor-assistente. Se puder e tiver um tempinho para ler, será uma honra: http://www.digestivocultural.com/blog/post.asp?codigo=1620 Um grande abraço, e muito sucesso!

Anônimo disse...

A Paraíba é uma terra muito boa, de gente melhor ainda. Ainda bem que, no fim, tudo deu certo, como diria o mestre Fernando Sabino. Abraço e melhoras!

Anônimo disse...

Olá moça bonita, talentosa, cheirosa, e esse cabelo macio como algodão? como se explica isso?
Você é realmente uma mulher especial. João Pessoa está iluminada com teu sorriso,tua graça, e energia contagiante até hoje. Acho que és uma fada!
Foi o melhor show da minha vida, quero outro muito breve.
Obrigada por você existir, teus pais devem ter muito orgulho desta filha maravilhosa, e se têm outros filhos, tomara que sejão assim como você,cada um do seu jeito, mas todos especiais, ilumidados...

Anônimo disse...

Mulher, como que consegue ser tão linda assim? Que luz divina é essa que Você traz no sorriso, gestos, olhares,e nas suas melodias? Só pode ser de Deus! Pesso que nunca deixe acabar, esse carinho pela natureza, dom puro e sincero de ser, compor e interpretar. Cuide desta voz abençoada com muito cuidaddo! Você e Milton Nascimento, foram premiados com as vozes mais lindas deste País.
Que pena! São poucas as pessoas que conseguem ter sensibilidade e valorizar talentos como vocês! Meu Deus "que país é esse"? Rico... Rico... Rico!.......
Deus esteja sempre te iluminando e cuidando da tua carreira.
Beijos, beijos e beijos.

Anônimo disse...

o "Sim", tem me tocado tanto, uma herança musical, um sino doce em voz, canções deveras capazes de calar, ponderar, lacrimar... espero ansioso pela presença do show na cidade dos azulejos (São Luís-MA)!

Unknown disse...

maravilhoso disco vanessa. a escolha do repertório nas faixas produzidas por Sly & Robbie são demais. MAs gostaria de tivessem incluído uma versão dub para "Absurdo", achei que caberia certinho brincar um pouco mais com esta faixa. "Pirraça" vou usar nas festas que eu vier a fazer,uma música gostosa e letra muito alegre. "Ilegais" é própria para ouvir a dois e namorar. Parabéns e espero um novo show para são paulo.beijos...

Anônimo disse...

Ah! O engano deve ter se apaixonado por ti, o que não é difícil de acontecer. O que ele fez foi chato e inconveniente, mas os apaixonados, às vezes, fazem coisas do tipo, sem nem pensar direito no que estão fazendo. Né?

Super Borboleta disse...

Tenho todos os seus discos. Me apaixonei por sua voz... e por suas letras nas vozes de Bethania ou de Chico César. Quando ouvi "Viagem" a primeira vez, na sosseguei até achar o disco. Deus abenço você com muita saúde e alegria. Te encontro em Brasília. Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá Vanessa...

Sem querer chamar atenção, apenas informar, pois acho que o caos aéreo tá lhe atormentando por demais: João Cabral de Melo Neto é Pernambucano. Da Paraíba, duma cidade chamada Taperoá, tem-se Ariano Suassuna, que hoje em dia é mais pernambucano do que tudo. No mais, vi seu show em Recife, muito bom. Parabéns. Pra quem já havia visto você no Teatro da UFPE no Projeto Petrobrás, que ao final, sentou no palco e ficou cantando numa boa, sem intereferência da atual legião de fãs, bem como no carnaval do Recife em todos os shows... Bom, estrela é estrela, né? Beijão pra você. Sucesso sempre....

Ana Valéria disse...

Menina realmente vc é divina... mesmo com todo cansaço e todo os pró do som..foi o melhor show que vi....Parabéns por sua simpatia educacão e muito carisma...e peço desculpa por um imbecil que tem um programa de tv aqui babaca..estava no camarim fui falar com alvinho e ate ganhei uma foto com vc ...e vi o cara imbecil te entrevistando...mas faz parte neh??? parabéns e Deus te guie sempre..beijos em alvaro..ANA VAlÉRIA ( JOÃO PESSOA )

Juliana de Paulo disse...

Achava Vanessa uma compositora talentosa e original, dotada da voz mais comovente aos meus ouvidos. Passei a precisar de suas letras, de sua voz _ de suas canções _ para pôr mais leveza a minha vida. Continuei espalhando para todos do meu convívio sobre a necessidade de se conhecer e apreciar o talento de Vanessa, não só pelo meu papel de fã, mas também por desejar o melhor às pessoas que amo...
Hoje, após me deslumbrar no seu concerto em JP, ainda consciente do modesto tratamento dado a ela, estou no mais alto e permanente grau de encantamento. Vanessa é linda, exuberante, comovente, delicada com os outros... Vivenciei um momento mágico, intenso, marcante no seu concerto.
Só posso, então, ter me credenciado a fã incondicional e para sempre...!

Juliana de Paulo
Campina Grande - PB