segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vanessa indica leitura

Li este artigo e achei bem pertinente. Gostaria que soubessem dele!

Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, escreveu no dia 30 de dezembro de 2007 na "Revista" (O Globo) sobre o seu encontro com um camelô que vendia um DVD pirata de sua banda.

48 comentários:

Anônimo disse...

É muito pertinente, mesmo! É bom que as pessoas vejam, também, o lado dos artistas, que têm seu trabalho desvalorizado, além de todas as outras pessoas que trabalham para que dê tudo certo. Mas eu penso, também, nas pessoas que não podem comprar os originais, que, até pra quem é da classe média, são muito caros (e tem gente que pode comprá-los, mas compra os piratas). E nem todo mundo tem computador, pra baixar as músicas (o que seria outra opção pra quem não tem muito dinheiro). É uma questão muito complicada. O certo seria que qualquer pessoa pudesse comprar CDs originais, pois "a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e ARTE". Ninguém deveria ser privado de cultura. A arte alimenta a alma. Enfim... é complicado.Mas obrigada por disponibilizar o texto aqui. Muito bom!
Mudando de assunto... sonhei com você hoje! (Risos) Foi a segunda vez que eu sonhei que falava com você. No sonho, eu peguei na sua mão, como no show (risos). Queria tanto falar com você! Gosto de tudo o que você fala e faz... temos opiniões muito parecidas. Sei que você não me conhece... isso é muito louco. Mas é irresistível usar esse espaço pra dizer o que eu sinto em relação a você... o quanto gosto de você e a admiro.
Eu estava pensando em sair daqui de Recife pra ir a Aracaju, só pra te ver, mas acho que não vai dar.
Ótima semana e sucesso!
Beijos.

Anônimo disse...

Concordo a 1000% com ele. Devia acontecer isto a todos os que vendem pirataria de cd's ou dvd's. Não sei como as pessoas fazem isso.
Se gostam do cantor ao menos não paguem a gentalha reles que anda por ai a vender. Eu sou de Portugal e por cá á muito disso. Felizmente nunca me deu na cabeça para comprar coisas piratiadas.
Eu bem sei que os cd's estão caros, mas se não pode não compra.

Vanessa, aproveito para dizer que sou seu fã e admiro muito o seu trabalho. Continue fazendo o que faz de melhor, cantar.
Espero vê-la em Portugal em breve. (sei que já cá esteve, fui vê-la e sei tambem que irá actuar ao Sudoeste)

Beijo grande de Portugal !

luiza disse...

hehehehe gostei da historinha tb =)
vanessa sou muuuito f~A sua,estou vendo vc cantando com a velha guarda da portela,estou adorando,parab[ens bjoooosss

Anônimo disse...

(LEIA, POR FAVOR!)
Muito boa matéria. Intrigante.
Como ele mesmo diz no final do artigo: "a justiça depende de um ponto de vista".
Acredito que a fórmula para combater a pirataria está justamente em reduzir a carga tributária da indústria fonográfia/audiovisual , para que surjam os reflexos no bolso do consumidor. [Um Cd pirata custa menos que um pacote de milho de pipoca que vc comprou para assistir aquele DvD falsificado que custa menos que a entrada no cinema!] . Esse é o ciclo vicioso da vida cultural da maioria dos brasileiros. Sou contra a pirataria? SOU. Acredito que os artistas estão caminhando pelo lado inverso ,recebendo tapinha nas costas das próprias pessoas que deveriam solucionar o problema : aqueles que fazem leis, aqueles que deveriam está viabilizando POLÍTICAS PÚBLICAS para acabar ou mitigar a situação. Pq se a pirataria se torna lícita além do dano ao artista , conseqüentemente sonega-se tributos,e estes tributos perdidos serão de qualquer forma cobrados de outra forma e com outro nome , ou seja ,todo mundo perde. Agora se a pirataria morre, vai morre muita gente de fome e assaltada, gerando um outro problema social . É uma faca de dois gumes.
Chega de campanha na tv, é serio mesmo! isso não comove brasileiro não! A trilha é chegar em Brasília idéias ousadas, projetos inteligentes. A culpa não é só do camelô, é também dos programas que se baixam facilmente pela própria máquina. Se eles lá em Brasília têm preguiça de pensar em algo que possa sanar com o problema, pq não promovem uma campanha nas universidades de todo país para que alunos formem grupos e apresentem os melhores projetos de leis expondo idéias novas e úteis acerca disso e outras coisas. Aparecerão um milhão de idéias de futuros Juristas, Sociólogos, Economistas, Filósofos, Processadores de Dados, Publicitários e por ai vai.Se eu for escrever o que penso a respeito disso aqui, talvez desencorajava a leitura de muitos pela minha mania de escrever textos enormes! rsrsr

Vanessa, mudando de assunto, gostaria de deixar meu abraço carinhoso a você que tenho grande admiração. Tenho tds seus discos(originais viu!?!), gosto de suas letras, de suas melodias e acho fantástica sua voz. Costumo dizer que você é uma artista completa: canta, toca, compõe e transmite emoção nas suas canções .Sempre que tenho tempo passo aqui em seu blog pra dar uma espiadinha. Acho bonito o que vc pensa, digo, o que vc escreve, textos ventilados e inteligentes sempre são bem vindos! é por isso que sempre dou uma passeada por aqui!
Muito sucesso e saúde!!,
Porto Velho te espera de braços abertos, qualquer dia desses apareça!! E será bem vinda!.
Porto Velho - RO

Anônimo disse...

Adorei o artigo, é muito pertinente mesmo, mas acho que o preço dos CDs originais deveria ser mesmo mais acessível, é difícil ter que abrir mão de ouvir seu artista favorito pq não tem verba pra comprar um CD... Enfim!!!
Vanessa, sou muuuuito sua fã, sou de Jundiaí - SP e estive em Macaé no último sábado assistindo seu show!!! Foi demais!!! Ainda acabei assistindo totalmente por acaso, fui até a orla para jantar e estava passando ao lado do palco, quando vc desceu de um carro e passou exatamente ao meu lado, pra passar o som com a banda!!! Nem acreditei quando te vi!!! Aí mais tarde voltei pra ver o seu show, fiquei muito feliz com essa feliz coincidência!!! Eu canto também e estou montando uma banda com meus amigos. Amo demais seu trabalho, sua voz, sua presença de palco, sua banda então... maravilhosa!!! Vc é uma das artistas mais completas da atualidade!!! Continue nos presenteando com essa maravilhosa voz e suas letras encantadoras e poéticas!!! Amo, amo e amo!!! 1000 beijos pra vc!!!!

Anônimo disse...

Gostei do artigo, muito pertinente a atitude do Bruno, mas por outro lado, precisa haver um meio dos CDs originais serem mais acessíveis, senão temos que abrir mão de desfrutar da boa música... Enfim...
Vanessa, sou muuuito sua fã, sou de Jundiaí - SP, mas estive em Macaé no último final de semana assistindo seu show, totalmente por acaso, ou por uma benção do destino!!! Estava na orla, dando uma volta com minha irmã que mora lá, somente para jantar, quando você passa exatamente ao meu lado, e entra no palco para passar o som com a banda!!! Fiquei estarrecida, não acreditei que a cantora que mais tenho escutado no último ano e da qual virei a maior fã, estava tão perto de mim!!! Em seguida assisti seu show, que foi maravilhoso, inesquecível!!! Vc é maravilhosa, sua voz é encantadora, vc tem uma presença de palco maravilhosa e sua banda então... Fiquei muito feliz de poder te ver e ouvir de perto, sou mais sua fã ainda agora!!! 1000 beijos pra vc!!!

Anônimo disse...

- Isto é trair a arte, você é do ramo! Foi o que eu disse a ua cantora lírica ( amiga).
Passamos por um camelô em SP. qdo lhe chamou atenção o CD da minissere ¨Os Mais ¨. Havia ua música clássica inserida no CD e ela queria levá-lo pra ganhar tempo. Disse a frase acima, fomos embora e não encontramos o CD nas lojas depois. Voltamos pra nossa cidade e só via internet conseguimos comprar o original.
Quando essas coisas acontessem só tenho uma palavra - INDIGNAÇÃO.

Anônimo disse...

Que bom que você vem a Recife!!! :D
Beijos!

Anônimo disse...

Eu deveria comentar sobre o post e sobre o artigo que, aliás, é interessantíssimo, mas vou mwe furtar. Por hora só quero dizer da minha alegria por saber que tu vais estar aqui, no carnaval! E dois dias seguidos! E de graça! E se não me deixarem ir (visto que os pólos são bem distantes) eu fujo! Vou experiementar a sensação de fujir de casa pela primeira vez...hahaha
Beijos!

Anônimo disse...

Comentário 2 :
É isto aí garota! ( A canção nº 1. O primeiríssimo lugar! CD mais vendido). Já contávamos com esta façanha. Parabéns é muito pouco... queria mesmo era chegar perto, te abraçar, comemorar este marco, mas como? Vê se dá um chego em BH/MG de novo, prometo levar uns bombons trufados com novos sabores, acho que até Dona Vantina vai querer experimentar.
Que Deus te abençõe sempre!
Beijo querida, Lygia Maia

Anônimo disse...

Vanessa,

Uso este espaço não para comentar da matéria, mas para dizer que acho a sua voz maravilhosa. O timbre leve e suave de sua voz me faz bem, me envolve e fascina.
Tonei-me seu fã e admirador de seu encanto e talento nato.
Sua existência torna melhor nosso mundo.

Amanda Correia Novais disse...

Oi Vanessa tudo bem??
Me mande seu email Por Favor!
beijoss
Amanda!

Unknown disse...

Tema muito complexo esse. Ao tentar olhar o peixe fora d'água, acabamos por ver que na verdade o povo brasileiro deveria ser mais patriota, dar mais valor a cultura, indo atrás dos seus direitos e, principalmente passar a ser mais solidário. Não devemos falar em solidariedade apenas em relação aqueles que nada ou pouco tem, mas solidariedade de uma forma mais ampla! Infelizmente, o artista sofre e muito, já que não recebe pela venda dos CD's piratas e até estão aí tentando, com a ajuda do mundo digital, como a galera do Pato Fu, por sua música ao alcance de todos e ter retorno financeiro. As gravadoras até tentam formas de se dificultar/evitar a cópia das mídias, mas a era digital está aí, nada é impossível de ser violado. Tenho para mim, que a questão só teria um maior controle, não apenas com a repressão, mas com a mudança de atitude das pessoas, que deveriam se colocar no lugar do outro, como bem demonstrou o autor da matéria, assim não só a questão da pirataria estaria controlada, mas sim, muitas outras que sabemos que estão erradas, que são ilegais e imorais nesse país tão belo e repleto de seres humanos maravilhoso!


Mas mudando o rumo da prosa... rsrs Vanessa, mesmo com o som ruim, seu show de hoje (20/01/2008) no Balneário de Atafona em São João da Barra-RJ, foi simplesmente MARAVILHOSO!!! Parabéns pela voz, pelo repertório, pela graça, beleza e sensualidade!!! bjs
(giacampos3@hotmail.com)

Anônimo disse...

Parabéns ao Bruno pelo texto e a vc pela diposição dele aqui em seu blog.
Porto Velho te espera logooo!!!!
Domingos Sávio - Porto Velho -RO

Vinny disse...

Ótimo artigo, ótima indicação. Vou passa adiante!

Valeu Vanessa!

Unknown disse...

Adorei o post do camelô..mas eu amei mesmo ver você no balneário de atafona dia 20/01 domingo passado.. estava maravilhosa de vermelho amei o seu show.

beijão

Anônimo disse...

- Ontem. 22/01/08, deu no noticiário ¨Hora do Brasil¨, que já tramita na Câmara dos Deputados um projeto para a retirada dos tributos nos CDs e DVDs. Querem criar no mínimo o mesmo insentivo dos livros. Não deu pra pegar o nome do deputado, por estar no trânsito, mas ele conta com a participação dos artistas nesta jornada.

Vanessinha... junta uma turma da pesada e vai lá nos ¨omi¨, leva sua banda, dá aquele show de fazer tremer as bases e cobra um cachê nada convencional; afinal... eles não têm a noção do ¨caro/barato¨ mesmo... e para despertá-los disto o melhor mesmo é fazer um big barulho. Até qualquer dia se Deus quiser! Beijo gde garota!

Anônimo disse...

"Boa Sorte Remix" com CABAL
http://www.zshare.net/audio/6817526a48e423/

Thiago Abreu disse...

otimo. li essa materia tb... na revista o globo.

è estranho pq hoje em dia ha uma inversão de valores, o certo já não é tão certo assim.
Neste caso a pirataria já é normal, é quase impossivel alguem não ter alguma copia pirata de algum filme ou cd em casa.

Estava outro dia conversando com uma amiga produtora e a pergunta foi: Quem nunca um dia não ouviu um cd na casa de um amigo e imediatamente falou: Poxa que cd bom, copia para mim?

Então, já é um costume, uma inversão de valores e trabalhos.
Voltando, estou doido p ir no Vivo Rio sabado...espero não trabalhar para poder ir, gosto muito do seu trabalho
bjus

Amanda Correia Novais disse...

Hello!!
Tudo bem vanessinha??
Que dia você estará de volta a Ilhéus/BA??
To esperando beijos!
Amanda!
=]

Unknown disse...

Vanessa, antes de tudo sou sua fã, e gostei muito do seu show em Fortaleza no arena de férias, na praia do futuro!!!! principalmente por que vc cantou No No No de Dawn Penn... muito massa, mas só deixou na vontade pois fez só intro!!! Rs, mas adoro seu cd SIM, e amado é minha musica!! Queria muito saber se vc tem orkut, ou msn!!!!
Meu e-mail: milla_361@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostei da Matéria!

Show Fortaleza: Ontem a vi na Praia do Futuro, linda, mas devo revelar que fiquei indignado com o comportamento de algumas pessoas que estavam no show! Estava tão ansioso para conhecer seu novo trabalho nos palcos (porque no CD já conheço há um bom tempo), mas fiquei impossibilitado, desapontado e decepcionado por não ter encontrado a oportunidade ideal para usufruir de sua beleza e da beleza de sua arte, no seu novo trabalho! "Ainda bem" que já consegui ver outro espetáculo seu no ano passado e adorei! Mas infelizmente não pude ver o "Sim"! A Arena estava muito cheia, com pessoas que estavam lá para fazer qualquer coisa que não era curtir a beleza de um bom trabalho!

Esperei muitas horas até que o show começasse, mas quando começou foi terrível admitir que a violência que estava do meu lado não me deixaria ver o que estava maravilhoso naquela noite: seu trabalho!

Talvez você nem tenha percebido que as pessoas que gostam de seu trabalho não puderam admirá-lo na noite de ontem. Na verdade nem sei se vai ler isso. Saiba, entretanto, que o seu público cearense a adora e que, ontem, um outro grupo, menos educado, não nos deixou outra alternativa, a não ser desistir e voltar para casa, por conta da violencia e da lotação.

Seu trabalho e você passam muita verdade e simplicidade, espero ter a oportunidade e admirá-lo como já fiz em outro show, também em Fortal - CE e também perto do mar!

Os seus verdadeiros fãs esperam a oportunidade de ver seu novo trabalho e sentir o que ele tem de melhor!

Quando tiver oportunidade, Volte e diga SIM para todos nós!

Fortaleza a espera e eu também!

Tudo de bom! Volte.

eD, Fortaleza.

Anônimo disse...

vanessa,
ontem foi seu show aqui em fortaleza... e adorei!
vou ficar torcendo pra que você volte aqui , ainda esse ano.
o som não tava bom, não era?
de qualquer forma, acho que o publico daqui ainda tem muito carinho pra te mostrar...
com um som melhor, em um ambiente mais a "nossa" cara! rs.
.
beijo grande!
.

V. disse...

Eu queria ter a coragem de contrariar a todos e ir te ver - até pensei em fugir. Mas não tenho. Os pólos em que você vai estar aqui em Recife são muito distantes de mim e todos dizem que são perigosos; além de os horários serem inconvenientes. É uma pena...
mas eu espero, ansiosamente, a próxima oportunidade de te ver!
Fiz um blog... seria uma honra pra mim se você o visitasse.
Parabéns pelas suas conquistas! Beijos!

Anônimo disse...

Oi Vanessa!
Seu show no Guarujá foi bonito e iluminado , realmente, parabéns!

Estava vendo em seu blog a promoção do "sim", e vi uma foto do teste de gravidez que um cara mandou, e me lembrei de uma bela citação de Clarisse Lispector, uma bela citação do Sim...

"...Tudo no mundo nasceu com um sim.
Uma molécula disse sim a outra molécula
e nasceu a vida...."

Exceto deixar estre trechinho aqui só vim lhe elogiar , dizer um belo SIM pra sua arte!

Anônimo disse...

Vanessa me chamo Diana e sou de Fortaleza/CE, no ultimo domingo 27/01/08 estive no seu show aqui na minha cidade linda. Adoooreeeiii. Nunca tinha ido a um show seu e confesso que não esperava tanta animação e alegria. Eu e meu noivo, o Fernando, ficamos encantados com você e suas musicas, seu jeito de cantar, meu lembrou Clara Nunes. Parabens de verdade. A partir de agora não vamos perder um show seu aqui. Grande beijo.

Anônimo disse...

Minha Doce Vanessa, quero lhe dizer que conheci seu talento em um show na cidade de Petrópolis-RJ, e fiquei fascinado com sua voz, sem falar de seu domínio no palco. E quando descobri que você também compoe a maioria de suas canções... definitivamente virei seu fã.
Assisti seu show no VIVO RIO, e lhe parabenizo mais uma vez por tudo que transmitiu no show. Simplesmente Perfeita!!!
Aguardo anciosamente outra visita sua pelo Rio de Janeiro ou Petrópolis, e quem sabe, a gravação de um DVD ao vivo ... Isso seria espetacular...
Um grande abraço do seu fã petropolitano.
Alexandre Munch

Anônimo disse...

Oi Vanessa, acabei de escrever pra você, esqueci de lhe pedir encarecidamente seu email... Seria muito importante para mim.
Abraços do seu fã petropolitano
Alexandre Munch

Anônimo disse...

paivacom@hotmail.com este é o meu email
fã petropolitano

Anônimo disse...

¨Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala¨(do poema ¨Navegue¨ de Fernando Pessoa).( Leia-o todo, é lindo).

Oi Vanessa ! Soube através de comentários no seu blog que seu aniversário está aí.O dia certo? Isso não importa, se você quiser contar tudo bem, mas o que nos interessa agora é que Alto Garças gerou o que há de mais belo para prestigiar a si mesma e a nós, em cada cidadezinha deste país. Como a arte é de todos, o mundo ganhou você. Como diz Pessoa, circunda-te de rosas neste dia, seja muito feliz! Que Deus lhe abençõe hoje e sempre! Todo meu carinho, afeto e um até breve! Beijão, Lygia Maia

Anônimo disse...

"Cidade Berço da história, da cultura e dos povos. Suas águas espelham sua beleza, seu charme, seus encantos... Recife é terra de gente que brilha e carrega consigo a alegria de viver. A cidade respira música por todos os poros e transpira as mais ricas manifestações populares do mundo em cada rua, em cada esquina.

Que soem os tambores dos maracatus. Que doces flautas despertem e convidem os caboclinhos a dançar. Os clarins anunciam que uma das maiores e mais ricas festas populares de todos os tempos consigo o colorido e a leveza da sombrinha de frevo, ritmo mãe e patrimônio de todos os brasileiros. Todo o mundo te espera no Carnaval Multicultural do Recife 2008."
Vanessa,
Meu nome é Rafaela,sou Recifense,e estou ansiosíssima para vê-la por aquí... me farei presente em seu show na segunda-feira, até lá... abraços!!!

Enio Araujo -Nuno - disse...

Vanessa não vejo a hora de te ver no Carnaval do Recife, acredito que vc gostou muito do nosso carnaval, por aqui d novo!

Anônimo disse...

Eu sofro, e como sofro!
Não posso comprar os CDs, logo que são lançados! Então fico no banho- maria!
Muitos meses, mais de 12, até, esperando por um preço de acordo com meu bolso, e consigo compra-los por 10 reais, lá naquela loja que tem em todas as maiores cidades do país.Com respeito e paciência, eu tenho CDs originais dos melhores cantores do mundo que são os nossos, sem ROUBAR ningém!!!!!!
Mas, os seus Vanessa, eu não aguento, compro correndo, quentinhos.....Assim como está irresistível não comprar imediatamente o perfil da Rita linda de cabelos vermelhos.

Tenho muito orgulho de você ser brasileira, e não esconder sua principal característica: esta juba maravilhosa!Que mulher linda é você! Salve o Brasil! com sua rica mistura de raças!

Beijos e muito mais sucesso ainda por muitos e muitos anos, és uma batalhadora merece muito sempre.

Luiza.

Anônimo disse...

Vanessa, te espero aqui no carnaval de Recife, estarei lah p/ prestigiá-la!!! jah estava com saudades!!
bjos**

V. disse...

Vanessa! Eu te procurei hoje no Recife Antigo, mas você já tinha ido embora. Falei com seu produtor e o achei muito simpático e educado! Pedi pra ele te dizer que falou comigo. Um dia, eu consigo falar com você - e não apenas pegar na sua mão! (Risos)
Beijão! Te adoro!
Felicidades!

Lunga disse...

http://www.youtube.com/watch?v=WkCKkAqtgK8
Obrigado!!!

Anônimo disse...

Não me deixaram ir te ver, afinal, os lugares onde tocaste além de longe são perigosos, mas eu fugi de casa e fui. E foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Tou aqui, vivinha e de alma lavada. Que maravilha, moça! Que blusa liiindaaaa, que show espetacular. Chorei, gritei, pulei e fiquei sem voz. Foi libertador! Obrigada por isso. Obrigada por me fazer ver que quando eu quero muuuito uma coisa eu tenho coragem de correr atrás dela. Você é única, te admiro demais. Beijo enorme e saudações recifenses, com muito sarapatel e muito bolo de rolo. ;)

dsmattar disse...

Olá, Vanessa! Olá amigos e fãs!
Pois é, acabo de ler a matéria sobre a pirataria. Ele tem razão, é claro. Não deve ser nada bom deparar com cópias piratas de um trabalho feito com tanto suor e dedicação.
Sempre se fundamenta a existência da pirataria como algo decorrente do alto custo dos trabalhos originais. Não creio. A meu ver, trata-se de uma questão cultural. Estou cansado de ver pessoas bem de vida que somente adquirem CDs piratas. E muitas vezes, fãs verdadeiros, sem condições, com os discos originais nas mãos.
É claro que deve baratear sim. Mas não vejo como o melhor dos remédios contra essa praga do "falsificado".
Aproveito o momento pra registrar aqui, mais uma vez, a plena necessidade de registro da turnê "Sim" em DVD. E na íntegra, ok?
Beijos a todos
Dener Serafim Mattar - Passos-MG
dsmattar@uol.com.br

Anônimo disse...

Não desejo fazer comentários acerca do texto, afinal os "posts" de cima já disseram tudo.
Quero apenas deixar registrada minha admiração pelo seu trabalho.
Sou de Vilhena/ Rondônia e estive em Macaé a um tempinho atrás.Minha visita àquela cidade coincidou com seu show, até então apenas sabia da sua existência, hj vejo que vc é uma GRANDE ARTISTA, e reprenta muito bem nossa música!!PARABÉNS moça!!!!
vem aqui logooo!
André Alcântara de Mattos.

Anônimo disse...

Vanessinha, coisa linda, minha sementinha de pau-brasil! Amei te ver de novo, encantadora, aqui em Fortaleza! Ainda estou com a garganta comprometida de tanto e tão alto que cantei contigo! Cheguei na Praia do Futuro às 15:00 para ficar no melhor lugar possível e valeu a pena esperar até 20:30, esperaria por muito mais tempo se precisso fosse. Adorei todas as canções, principalmente "Viagem" e "Ilegais", que é a minha preferida no teu novo trabalho. Te vi pela primeira vez quando vieste em 2004, no Festival Vida e Arte, te apresentaste antes de Maria Bethânia. Eu não te conhecia,foi amor à primeira audição. Tu me roubaste de Bethânia, sabe?
Te adoro demais, tenho todas as tuas canções no meu mp3 e sei todas de cor. Volta logo, volta sempre, que eu de ti não me canso jamais! Um oceano de beijos!

Anônimo disse...

Gatinha, sou eu de novo! Estou de plantão nessa madrugada linda e encantada com o teu blog.
Só mais três coisas:
1- Postei as melhores fotos do show no meu blog e gostaria que tu adicionasses alguma(s) à tua galeria que, aliás, está cada vez mais linda;
2- Estou morrendo de inveja das fãs do Sul que fotografaram contigo;
3- Me manda o teu e-mail! Quero te mostrar umas coisas que escrevi e gosto muito.
4- (extra) Te amo!

Anônimo disse...

poxa, que situação complicada. eu não queria passar por uma coisa dessas! a pirataria tomou proporções que não se limitam mais, e a punibilidade é fraca, combinação perfeita pra a falta de consciência, pra o "roubo legitimado"

vanessa, vc veio em Recife mas nem pude te ver!!! To roendo as unhas pra vc vir de novo! Amo vc demaaaaaaaiiiissss

Anônimo disse...

EU TENHO UMA IDEIA, QUE TAL VANESSA DA MATA CANTAR UMA MUSICA JUNTO COM DANNI CARLOS!!

O SUCESSO SERÁ GRANDIOSO

Anônimo disse...

De : Beatriz Braga - Porto Velho/Rondônia)

os seus discos são os que tocam no meu carro, circulo pelo trânsito ouvindo sua música . Quer saber? eu juro q não consigo enjoar...como diz minha mãe: "música boa é assim mesmo, agente não enjoa"
Parabéns Vanessa, seu sucesso é plenamente merecido.Muito merecido.
Você é um orgulho pra música brasileira.
Abraço carinhoso.

Kelita S. S. Silveira disse...

É,como já citado por Vanessa, Naiara, aliás, parabéns por serem pessoas que ainda pensam e sabem se expressar neste Brasil, tudo está sob um circulo vicioso estacado fundamentalmente na desigualdade social do nosso país. Porém, muitas coisas não podem ser justificadas. Moro no Brasil e não estou alheia a dificuldade que é de conseguir um emprego aqui, mas dizer que vender cds e dvds piratas é a última alternativa é hipocrisia. Sinceramente há muitas maneiras, inclusive mais fáceis, de conseguir o sustento.
Passamos o que passamos e não deixamos de ser um país sub-desenvolvido porque não é só o poder político que não tem vontade de mudar, falta a vontade na maioria de nós, como já dito por Arnaldo Jabour, se muitos de nós tivéssemos a oportunidade de estar lá, faríamos o mesmo sem dor na consciência.
Tenho esperanças que este cenário mude de forma generalizada e que nossos artistas sejam mais valorizados, por enquanto o que nos resta é continuar a arrebanhar pessoas sensatas a esta ideologia e ajudar no que é possível.

Vanessa, à você apenas acrescentar: sua voz é doce, sensível e totalmente agradável. Parabéns e obrigada por nos presentear com este talento.

Anônimo disse...

Olá, Vanessa.
Me chamo Pedro Cerri e essa é a primeira vez que entro no teu blog. Acabo de ler a matéria que trata sobre a pirataria; infelizmente, as pessoas estão se curvando a essa prática por várias razões: a falta de dinheiro que os faz escolher entre o "comer" e o "ouvir"; há,também, aqueles que têm condições de adquirir os discos originais, mas que acabam comprando os produtos ilegais, contribuindo, assim, para o crescimento da pirataria. Eu, particularmente, não sou rico, tenho o meu serviço, tenho 20a, e jamais compro esses produtos piratas, pois penso, realmente, em todo o trabalho que os artistas dos quais sou fã têm para mostrar o seu trabalho. Claro que não são somente os cantores que estão sendo postos na berlinda, mas , também, os músicos, as gravadoras...até aquelas pessoas que cuidam da limpeza, dos cafézinhos...
Os preços dos discos no Brasil é, sem sombras de dúvida, um assunto a ser discutido com muito carinho, pois muitos consumidores têm uma família para sustentar, contas de luz e água a pagar, aluguéis...
Bem, aí, está um pouco do que penso a esse respeito ( é muito para dizer, mas num espaço pequeno).

Pedro Cerri

Laura Levorin disse...

Eu lí...achei muito bom.
Tb sou a favor de downloads,pelo menos enquanto as pessoas não têm $ para comprar o original.
Sem hipocrisia!

Anônimo disse...

Respeito a opinião dele. Mas também é "muito pertinente" baixar o preço do CD, para que as classes de menor renda não precisem recorrer ao piratão do camelô. E nisso artista nenhum fala... Adianta ver o lado dos artistas e daqueles que trabalham na produção de um disco e não ver o lado de quem é incentivado a consumir o produto graças a uma poderosa (e custosa) máquina de marketing que encarece (e muito) o CD? Ver todos os lados da questão é ver também o lado de quem consome, tá? Fazer papel de vítima não adianta, porque na fundo o que o artista recebe por cada CD ou DVD vendido não é nem 1/3 do que faturam as gravadoras em cima de cada cópia. Ou seja, o que o artista perde pra gravadora ninguem discute, mas o que perde pro camelô sim? Vamos aprofundar mais a questão, senão o debate não sai do mesmo lugar... comum! Chamar camelô de "gentalha reles"? Arruma um pra ele um emprego bom, numa salinha com ar refrigerado, bom salário, férias, 13º e FGTS que duvido se ele não larga a vida de ambulante... Alguem acha mesmo que eles apanham da polícia e da guarda civil porque gostam? Lembrando que, na rede da pirataria a parte que lhe cabe é equivalente a do artista pra cada disco vendido: a menor!

"Mas se não pode, não compra!" Não acredito que li isso... Depois dizem que piada de português é preconceituosa...