quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Campanha pró-natureza

Aonde é que estão as flores e folhas que caem das árvores e anunciam os aspectos e humores do tempo neste país durante todo o ano?

Campanha pró-natureza:
Peça para a sua cidade deixar-se cheia de flores, fale com os garis, os idosos, os amigos sobre os solos cheios de flores e folhas do mundo, mostrem os cartões postais com flores nos tetos dos carros, nas calçadas, nos telhados, nas escolas do Peru à Noruega.

Digam com carinho que flores e folhas não são sujeira, mas presentes da natureza. São os carinhos dela, seus perfumes, a anunciação de seus frutos, suas singelezas.

18 comentários:

Anônimo disse...

"Folhas soltas que esvoaçam palavras de procura e de encontro. Folhas tingidas de sonhos que nascem no coração dos homens livres. Folhas respirando ao ritmo de quem as sabe ler… de quem as ousa ler… Folhas simples. Folhas soltas. Balouçando memórias, acenando saudades. Escrevendo o presente, desenhando o futuro. Teimando a Vida."

Parabéns pela iniciativa Vanessa!

Anônimo disse...

Ô, que lindo! Estás certíssima. O texto que há no seu CD está lindo, tbm. "Deixe as flores e folhas perto de nós"... O mundo precisa delas!
Te admiro mais a cada dia...
Beijão!

Francisca Leão disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa campanha. A idéia é sua? Gostei mesmo! Não creio que tomarei uma atitude eficaz que possa promover esse acontecimento em minha cidade, mas foi o suficiente para promovê-lo em minha imaginação e, melhor ainda, posso acessá-la sempre que quiser. Uma visão como essa reafirmou romantismos um pouco esquecidos e deu, com certeza, uma linda leveza à paisagem urbana acinzentada. Obrigada pela mensagem de serenindade e amor que isso me passou e que com certeza passará para outras pessoas.
Um beijo!

Anônimo disse...

Tem uma fotos legais da natureza no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/nessadobbin/.
:)

Anônimo disse...

Bela sugestão garota ! Moro numa cidade repleta de minério, mas com um slogan ¨Aço e Alma ¨. É bastante arborizada e nesta época do ano está toda florida, linda mesmo.
Em tempo: Um convite a vc pro seu show aqui,(Ipatinga/MG) , temos um teatro c 724 lugares,se for pequeno faremos 2 ou 3 show, que acha ? É o Teatro Usiminas. Vários atores/cantores já nos brindaram c sua presença. Já contatei a promotora de eventos daqui, e creio ser isto possível, se vc tiver espaço na agenda, é claro. Carinhosamente, Lygia Maia

Anônimo disse...

Com certeza...sem comentarios...vc boneca ja disse tudo..como sempre arrasa nos textos...vanessa eu amo vc e acabei de saber que dia 25 estara no rio d novooooooo!!!oba!!....com certeza estarei no vivo rio..te acompanho sempre...espero poder te dar um abraco!!!te amooo!ps:de tanto que ouco você meu cachorro so falta pedir quando nao coloco rsrs...TE AMOOOOOOOOOOOO!

Camila Cobucci disse...

Onde estão nossas flores
Será que varreram pra outro mundo?
Ou se esconderam como crianças de seus pais.
Onde estão as cores que alegravam as praças e calçadas que via aqui sentada
Será meus olhos que se enfeitavam por estar a amar?
Elas estavam aqui, e não faz muito tempo
Se alojaram dentro do meu peito, eu bem me lembro
Ainda sinto o perfume suave onde as fadas brincavam
O universo era inundado das mais diversas lendas
Nasciam em todas as fendas e floriam
Que será do amor sem elas , que será de mim
Elas estavam bem aqui , e nunca mais voltaram

Anônimo disse...

Vamos passar pra frente a campanha. Vamos encher o mundo, as cidades, nossas casas, mentes e vidas de flores!

Anônimo disse...

¨Declaração de Amor ¨ - Carlos Drummond de Andrade -

Minha flor minha flor minha flor.
Minha prímula meu pelargônio meu gladíolo meu botão-de-ouro.
Minha peônia.
Minha cinerária minha calêndula minha boca-de-leão.
Minha gérbera.
Minha clívia.
Meu cimbídio.
Flor flor flor.
Floramarílis.floranêmona, florazálea, clematite minha.
Catléia delfínio estrelítzia.
Minha hortensegerânea.
Ah, meu nenúfar, rododendro e crisântemo e junquílho meus, meu ciclâmen.
Macieira-minha-do-japão.
Calceolária minha.
Daliabegônia minha, forsitiaíris tuliparroca minhas.
Violeta...amor-mais-que-perfeito.
Minha urze, meu cravo-pessoal-de-defunto.
Minha corola sem cor e nome no chão de minha morte.

Ah Vanessa querida! Permita-me preencher este espaço c a mineralidade de Drummond, q vc já o mencionou em seus escritos, vejo q o curte e parece q ele clama junte de vc nesta campanha primaveral onde queremos inserir ua linda flor apelidada ¨VanessadaMata¨. Amamos mt vc, beijos , Lygia Maia

Vinny disse...

Onde estão as folhas e flores? Boa pergunta...

Ontem eu parei no meio da rua e fiquei reparando numa árvore linda, toda florida, rosa... e olhava pro chão e nenhuma folha seca, nem flor caida. Uma pena!

Acho a primavera a mais linda das estações, ela mexe comigo.

Beijos, te amo, minha flor de laranjeira!

Anônimo disse...

Acho uma delícia essas gentilezas da natureza tbm, adoro estar em meio a natureza, aliás moro em um estado que a Natureza é muito respeitada, sou de Campo Grande-MS, onde tbm assisti um super show seu que amei do início ao fim, vc como sempre é demais e cada vez mais linda e surpreendente.

Resumindo...te amo!
Vc é minha inspiração no meu trabalho, só trabalho ouvindo seu som....bju grande

Netto Brandão

Kaesle Luna disse...

Deus, como eu te amo.

Anônimo disse...

A favor da natureza, sempre.
Adorei!
Beijão!!!

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Sou portugues e gosto muito da sua musica. Mas mais fã ainda é a a minha filha que adora a sua musica. Ela tem 5 anos...e até tem um video no meu blog cantando uma musica sua.rs.Parabens p/vc.

Anônimo disse...

Flores ..cheirosas ,belas e de muitas cores
Gosto de ir num lindo jardim
Gosto de colher flores pra mim
Na vida do dia a dia tambem
Se encontram flores
Lindas e esbeltas
Que sao pessoas de bom coracao
E que me criam muita emocao


É isso ae.... Valew Vanessa!

Anônimo disse...

vanessa sera que teria como me arrumar a instrumental da boa sorte????? oucaonde eu conseguiria?

te amooo

cabraletal@Hotmail.com


manda???


kikiki

:***

Thiago Abreu disse...

sou seu fã!
Ja fui a uns 4 ou 5 shows seus
Mas o que mais me recordo e foi especial para mim, foi um show na praia grande em Arraial do Cabo no finzinho da tarde...que energia que foi, que musicalidade... descalso na areia e vc nos brindando com a bela voz.
Uma cena memoravel deste show, vc cantando "musica", virou p o lado olhou p o mar e soltou, "sem mais feridas, sem despedidas, eu quero ver o mar".

Estou torcendo p não trabalhar no dia do seu show no Vivo Rio, quero muito reve-la e te admirar sempre.
bjão grande! Sucesso viu

kaesle luna disse...

Vanessa, vamos lá hein... Faz o favor de vir a Tocantins; ninguém vem até aqui. Quero muito ve-la.
Kaesleluna@hotmail.com (risos).
Abraços afetuosissimos.