sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Doe livros

Repasso uma mensagem importante, do Gringo Cardia, Marisa Orth e Escola Spectaculu.

"Estamos promovendo uma Ação para incentivar a leitura.
A Escola Spectaculu fará uma Exposição no Metrô, a partir do dia 18/12/2007, que se chamará "Belas Favelas".
Na abertura teremos a colaboração de alguns amigos como: Pedro Cardoso, Fernanda Torres, Marisa Orth, Camila Pitanga e Malu Mader, que entregarão esses livros pessoalmente ao público presente. Para isso, precisamos de sua colaboração, doando livros de literatura para esse grande mutirão! Precisamos recolher esses livros até sábado dia 16/12/2007. Se você tiver livros que possa doar, entre em contato conosco: 2547-0463, 2235-1031, 2547-0031, 2256-8305
falar com Marco Aurélio, Fernanda, Vera, Gleise ou Luisa)
Um grande abraço,

Gringo Cardia, Marisa Orth e Escola Spectaculu"

Obrigada, Vanessa da Mata

13 comentários:

Anônimo disse...

Vanessa, é sempre confortante percebermos que pessoas que admiramos estão engajadas em causas nobres. Mais um SIM para vc!
Como só li esse tópico do seu blog agora, não deve háaver mais tempo hábil para minha doação até sábado. Mas se houver outra oportunidade, não retardarei.
Adoro ler; trocar figurinhas, indicar, receber sugestões sobre bons livros, presentear livros. Seria bom ver esse hábito disceminado no nosso país.
Ah! Como seria demais de bom termos um povo bem formado e informado.
Hoje mesmo comprei "O romance morreu" - Rubens Fonseca e "Travessuras de uma menina má" - Mario Vargas Llosa. Serão minhas leituras de final e início de ano.
Coincidência essa sua iniciativa aqui, com uma campanha que há em uma comunidade para fãs seus no orkut (70.013 pessoas até agora).
Segue o texto do tópico do orkut, para que vc perceba como seus fãs estão afinados com vc.

Perca um livro!

'Perca um Livro' é uma iniciativa que pretende trazer para o Brasil uma prática internacional de incentivo à leitura. A idéia é "perder" um livro em lugar público para ser achado e lido por outras pessoas que, então, farão o mesmo. O objetivo é fazer do mundo inteiro uma livraria!

A prática consiste em três passos simples:

1. Leia um bom livro;
2. Cadastre o livro e escreva seus comentários para pegar seu código único e a etiqueta correspondente ao livro;
3."Perca" o livro em um lugar público.

De posse do código o leitor poderá rastrear pelo tempo que quiser os caminhos percorridos pelo livro.

A partida inicial do projeto será dada pela editora Zeiz que irá "perder" 150 exemplares do livro "A Unidade dos Seis - O Herdeiro Especial". Os livros "perdidos" estarão com orientações que levem o próximo leitor a repetir o mesmo procedimento: ler, cadastrar e "perder".

A idéia é que estes livros sejam a ponta de uma corrente que incentive outras pessoas a fazerem o mesmo com outros livros, disseminando entre pessoas o saudável hábito da leitura.


Site: http://www.livr.us/
Grande Beijo
Parabéns!

Anônimo disse...

Mais ua vez tiramos o chapéu pra esta garota que " TEM MANUAL!..."
Tudo é válido neste país que ficou trancafiado por longas datas em regimes ditatoriais nos condenando à eterna miséria cultural. Que a geração séc.XXI seja premiada/abençoada através de atitudes louváveis como esta, isto é um "SIM". Parabéns a todos envolvidos, bjs Vanessa, Lygia Maia

Anônimo disse...

Quando eu era beeem mais nova o castigo que meu pai dava na gente (os filhos) quando faziamos bagunça era um livro!
Um desses com o vocabulario bem dificil e uma estoria daquelas nada agradavel prara uma criança...
Tinhamos que ler tudo, e ele depois nos perguntava aqueles questionarios que vinham no final do livro!
E quando nao sabiamos responder era bem simples...
Se não sabe, é porque nao prestou atençao...Tera que ler de novo!
E eu ia morrendo de odio, podendo estar na rua com as amiguinhas,estava eu lá...lendo tudo de novo...era tão chato!
Mas o tempo foi passando e eu fui vendo que meu castigo me ajudava tanto...
Ajudava a refletir,a imaginar e criar mundos que eu sei que nunca vão existir...
E até hoje o meu "castigo" se tornou um vicio,meu mundinho é criado por mim,e quando triste,as palvras simplesmente criam uma nova Thaís!
As páginas me renovam.E eu sei,que um dia alguem feito por mim vai sentir o mesmo,e ficara eternamente como eu,agradecido por tanto castigo gostoso e inesquecivel!

Anônimo disse...

Oi.. Boa noite.

Qual é o endereço para encaminhar?
bjo

Igor - BH

Anônimo disse...

Vanessa,
Se já gostava de sua voz, seus trabalhos, depois do show que fizestes na minha cidade, passei a admirá-la mais ainda. É sempre bom ouvir nossos ídolos e ver neles formas especiais de um ser humano. Obrigado pelo carisma e por ter-nos tratado com proximidade...adoramos o show e amamos você e sua banda!!!
Bjão e sucesso. SIM, mais sucesso!

Anônimo disse...

Saiu Revista Veja de 19/12/2007, ¨Holofote¨, pag. 48:
¨Página Virada. A Câmara Brasileira do Livro está em pé de guerra. A crise começou pq sua presidente, ROSELY BOSCHINI, RECUSOU um patrocínio de 1,2 milhão de reais da VOLKSWAGEN à Bienal do Livro de São Paulo. Seria o maior valor já oferecido à feira. Rosely justificou q a cota não foi negociada pela empresa de eventos Time 4 For, de Fernando Altério, contratada para fazer as captações. O vice-presidente da Câmara, Marino Lobello, q havia fechado o acordo c a mantadora, renunciou. ¨

Que loucura! Será q eu entendi isto ou estou equivocada? Prevaleceu aqui a burocracia, a ignorância, o orgulho em jogar pelo ralo ua oferta dessa natureza.
Desculpe Vanessa ! Esta criatura precisa ir c urgência para o seu Baú, comer bastante a comida de D.Vantina, se ela não melhorar, pelo menos fica bem gorda , impedida de trabalhar, quieta no seu canto, deixando q outros decidam p o bem de nossa cultura. Beijos&beijos, Lygia Maia.

Anônimo disse...

SIM! Mil vezes sim! Bela campanha, bela iniciatica. Aliás, necessárias campanha e inciatica. Participarei, com certeza.

Anônimo disse...

HOT 100 brazil-Vanessa é a cantora do ano!
De acordo com o site hot 100 brasil,que divulga toda semana a lista dos mais tocados,Vanessa da Mata é eleita a melhor cantora nacional de 2007.E Boa sorte,a canção do ano!

http://www.hot100brasil.com/awardpage2007.html

Depois de um belo e sonoro SIM dado pela Vanessa em 2007, não poderia sobrar para mais ninguém mesmo!
Sucesso com dignidade e essa simpatia sempre, Flor da Serra brasileira!

Natália disse...

Olá Vanessa,tudo bem?muito legal essa campanha dos livros,adoro livros de poema e de histórias,tenho um livro q se chama balada do primeiro amor,do autor:ANTÔNIO BARRETO,é um livro muito bom,não me canso de ler apesar de já ter lido umas 5 vezes,ele fala de um romance de uma menina curtindo suas férias escolares e etc,aproveitando a oportunidade queria lhe desejar um FELIZ NATAL!e ainda mais sucesso neste novo ano que irá se iniciar,beijos,q DEUS te proteja pois iluminada vc já é,de sua querida fâ,NATÁLIA.

Anônimo disse...

vanessa,n deu tempo de doar dessa vez mais espero que haja outras oportunidades, pois adoro ler coisa que e raro no brasil de hoje... queria te parabenizar pelo seu belíssimo trabalho como cantora sua sua fã de carterinha estava no show que vc fez em aracaju estive no seu camrim te vi de pertoo mt linda .. parabéns bjus

Unknown disse...

Querida Vanessa, sou um desfensor ferrenho da natureza que nos cerca, mas aprendi muito com você nas reflexão de que as folhas e flores são presentes da natureza, algo que muitas vezes não encontramos nas pessoas: a sensibilidade em olhar para a natureza com algo que estamos inseridos e não pelo contexto a que muitos costumam enxergar, que é o contexto de exclusão e contribuição esmigalhada. Muito obrigado pela sua ação em ser mais um ser humano maravilhoso que entende a natureza com parte do nosso cotidiano onde nela estamos. Acompanho você em suas músicas e sua docilidade, aproveito aqui para desejar um ano novo de grandes realizações e continue assim, essa mulher que aprendi a amar junto com minha filha de 6 anos que muito vem meditando e entre músicas e mais músicas,ABSURDO resume a canção que todos devem escutar para entender a natureza tão exuberante.Meu grande desejo este ano de 2008 é poder um dia tirar uma foto próximo a você, estive em seu show este ano aqui em Recife dia 29 de setembro/2007, ouço suas músicas todos os dias e oro a Deus para que você continue sendo abençoada,agradeço a Deus por você existir, um ano de muitas vitórias. Seja feliz e muito feliz, pois o Senhor Jesus te amam muito!!!E eu também.

Robson Vicente, professor e geógrafo disse...

Vanessa, infelizmente eu não terei tempo de fazer essa doação. E logo eu que sou professor. Mas o mais incrível é que você deveria ver sobre o que fazem alguns representantes de editoras. Deixam livros e mais livros para que nós professores escolhamos e no final eles NUNCA voltam para ou devolver ou doá-los. São livros novos, claro, são do professor, mas é só recortar as últimas páginas e ele está como um livro "normal".
Esta iniciativa tem de ser incentivada. Sempre!

Anônimo disse...

Um opção interessante é a troca de livros pela internet. Vistem: www.livralivro.com.br